quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeiro dia - Transplante de Córnea - Pós-operatório

Minha cirurgia ocorreu no dia 08/01/2013. O resumo da necessidade de transplantar a córnea do meu olho direito, é que havia uma cicatriz que por motivo desconhecido ocupava o centro da minha córnea, impossibilitando a minha visão periférica.

Ano passado corri atrás de todos os exames e desde de dezembro aguardava um córnea doada. Por fim no dia 09/01 me ligaram do hospital avisando que havia chegado minha vez e deveria ser feito o transplante no mesmo dia.

Cheguei ao hospital e após esperar um bom tempo me levaram ao meu quarto para esperar a hora de ir pra entrar na faca. Acabei dormindo, mesmo em jejum desde das 7 da matina. Enfim as enfermeiras me acordaram para me levar para o centro cirúrgico. Me deram um soro e depois a derradeira anestesia geral. Acordei ja operado e voltei pro quarto.

Manhã do dia 09/01/2013: Acordei ainda com o curativo feito pela equipe médica. Sentido um desconforto parecido como quando tocamos com o dedo o globo ocular. Ansioso para tirar o curativo, tive que esperar até 13hs para passar com o médico no retorno pós-operatório.

Análise e orientações do médico: tudo ok com a cirurgia. Agora não posso fazer esforço de maneira alguma; pingar os colírios a cada 2 horas; pode assistir tv, usar o computador. E ainda o comentário, "não faça esforço, senão você vai voltar para a sala de cirurgia", completa o médico enquanto eu fecho a porta de sua sala.

Resumo do primeiro dia: 
Desconforto leve ao piscar;
Olho irritado e vermelho;
Pálpebras inchadas;
Ansioso para segundo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário